quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Cartão


- Senhor, desculpe, mas o cartão não está passando.

- Pro diabo esse cartão, libere a catraca!

- Sinto muito senhor, mas não tenho permissão para fazer isso!

- Estou te dizendo jovem, libere essa catraca!

- Sinto muito senhor, mas não tenho permissão para fazer isso!

- Escute garoto, e escute bem, não estou com paciência hoje...

- Senhor, preciso que o senhor solicite uma autorização de entrada, justificando o mal funcionamento do cartão do senhor.

- Tudo bem, então vamos recomeçar: Você é novo aqui, não é garoto?

- Sim senhor!

- Primeiro emprego?

- Sim senhor!

- Pois está fazendo muito bem o seu trabalho...

- Obrigado senhor!

- Mas meu dia não está bom, eu preciso passar e você está me atrapalhando.

- Senhor, o cartão do senhor não está passando!

- Já entendi! Agora libere a catraca...

- Sinto muito senhor, mas não tenho permissão para fazer isso!

- Certo, certo... Não pode liberar?

- Sinto muito senhor, mas não tenho permissão para fazer isso!

- Então olha só: Eu sou o dono dessa bosta toda, por isso abre essa merda dessa catraca logo, antes que eu tenha que forçá-la através do seu esfíncter!

- Senhor, por favor, mantenha a calma. Preciso que solicite uma autorização formal, junto do setor de recursos humanos, afim de comprovar a participação do senhor no quadro de funcionários da empresa.

- Moleque, eu sou o dono dessa bosta!

- Senhor, eu entendo, mas preciso de um documento que comprove a participação do senhor no quadro de funcionários da empresa.

- O-DO-NO-DES-SA-BOS-TA!

- Senhor, queira se dirigir ao recursos humanos, no outro prédio da companhia.

- No prédio administrativo?

- Sim senhor!

- Você só pode estar brincando! Estou a vinte minutos de lá!

- Isso mesmo senhor! Procure por Norma.

- Ok, e é só isso?

- Não exatamente senhor!

- ...

- Com a autorização será preciso que o senhor se dirija ao 3º cartório civil para reconhecer firma.

- É gozação...

- Senhor...

- O que foi?

- Tem mais!

- Claro que tem...

- Com a firma reconhecida, será preciso dirigir-se novamente ao prédio administrativo, no setor de TI, para habilitar o novo cartão.

- E finalmente poderei entrar na porra da minha própria empresa?

- Não exatamente senhor!

- Imaginei...

- A liberação do cartão demora um dia útil.

- ...

- Desculpe senhor!

- Não!

- Sinto muito, senhor!

- Sente porra nenhuma!

- ...

- ?

- ...

- ??

- Senhor, não sei o que dizer!

- Então toda vez que der pane no meu cartão tenho que ir até o RH, depois ao cartório, em seguida ao TI, e ainda esperar um dia útil para poder trabalhar?

- Sim senhor!

- E quem foi o filho da puta que teve essa ideia estúpida?

- Senhor?

- O que foi agora?

- Deve ser coisa do dono da companhia...

- Já disse que eu sou o dono dessa companhia! Chega! Chama o Ronald, vice-presidente, e diz que o Tobias precisa falar imediatamente com ele aqui!

- Pois não senhor!




- Seu Tobias? O que faz aí fora?

- Ronald, meu camarada, imagine você que esse insolente aí na portaria não quer me deixar entrar! Logo eu que fundei essa merda!

- O quê? Mas isso é um absurdo! Garoto venha cá!

- Sim senhor!

- Posso saber que petulância é essa de vetar a entrada do presidente da companhia?

- Mas senhor...

- E é bom que tenha uma explicação bastante razoável!

- Senhor, o cartão dele não está passando!

- Seu Tobias, o que houve com o seu cartão?

- Sei lá, não quis funcionar nem por decreto! E esse pirralho me deixou plantado aqui todo esse tempo.

- Seu Tobias...

- O que foi?

- Desculpe, mas o senhor terá que se dirigir ao RH, no prédio administrativo...

Um comentário:

Precisa nome? disse...

Ahahahaha, achei o máximo!
Adoro diálogos!
Parabéns,acho que vc está variando super a sua forma de escrita.
Sou sua fã número um, você sabe disso!!!
Além de tudo, te amo.
Beijos!